5 de abr. de 2011

SER DISCÍPULO

O DISCÍPULO tem como sonho principal ser como o seu mestre, ele deseja ser igual a Ele, semelhante a Jesus – Mt.7:24-27. O discipulado é a estratégia de Deus, o meio para ordenar as nossas vidas para que cada discípulo seja em tudo (I Pe.1:15-16) semelhante a Jesus. A partir do novo nascimento Deus começou uma obra em nós (Fil.1:6) e não podemos interromper essa obra de Deus em nossas vidas.


A raiz da palavra discipulado – discípulo = disciplina, ensino, aprendizado, mudança e ordem de nossos valores e conduta.

Ser discípulo é estar sujeito a grandes mudanças, ser discípulo é deixar Deus interferir até mesmo nos nossos sonhos.

O discipulado não se limita a uma reunião durante a semana, isso faz parte do processo, mas o verdadeiro discipulado nos leva a uma vida de compromisso, relacionamento constante, contínuo e profundo com Deus e com os outros.

Dois grandes impactos que recebemos ao chegar no Reino de Deus:1.AMOR

2.SANTIDADE

Ser discípulo é reagir sem esperar nada em troca.

SER DISCÍPULO É VIVER EM COMUNHÃO ÍNTIMA COM JESUS:Não somos adeptos a uma religião, nós fomos chamados para vivermos em intima comunhão com JESUS. I Cor.1:9 = Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. = Deus me chamou para viver em comunhão! Deve ser a prioridade de todo o discípulo!

A VISÃO DA IGREJA DEVE SER JESUS:Muito se fala sobre qual deve ser o tema. Discipulado, adoração, o que deve ficar bem claro para nós, é que tudo o que nós fazemos deve apontar apara a pessoa de JESUS.

ADORAÇÃO = Adoração é tudo aquilo que promove a Glória de Deus.

I Cor.10:31 = Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.

Mt.5:16 = Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Todo ensino, prática, adoração que não exalta e aponta para JESUS é doutrina de demônios!

A Igreja precisa aprender ouvir a JESUS – Mt.17:5-8 – Eu preciso aprender a ouvir.

Nossa visão é CRISTO – não podemos ter concorrência – só CRISTO!

Quem tem a visão de Cristo não fica confuso – É Iluminado! Sl.34:5 – Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. 5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Quem fica confuso não está olhando para JESUS.

QUEM TEM A VISÃO CERTA?Quem tem a visão de Cristo tem a visão de Deus – João 14:8-10 -Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.

O PAI FOI BEM REPRESENTADO:Heb.1:1-3 – Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. 3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas…

Col.1:15 – Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

A Igreja perde muito quando não tem a visão de Cristo – temos que ouvir o filho!

JESUS É O CENTRO DA BÍBLIA = O Verbo Eterno. Ninguém se compara a Jesus. Ele foi perfeito em toda a sua vida e ministério – I Pe.2:22

Toda a bíblia foi preparada para Ele!Lucas 24:25-27 (o discípulos em Emaús) = 25 Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! 26 Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? 27 E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.

Atos 10:40-43 = A este ressuscitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto, 41 não a todo o povo, mas às testemunhas que foram anteriormente escolhidas por Deus, isto é, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressurgiu dentre os mortos; 42 e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos. 43 Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.

Fomos chamados para conhecer a Jesus e não uma religião ou um método, sistema, visão… OSÉIAS 6:3 = Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR;

A NOSSA MAIOR MOTIVAÇÃO DEVE SER: CONHECERE A JESUS.

HEBREUS 1:5-6 = Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Fonte:http://www.igrejaemsaovicente.com.br

40 comentários:

  1. olá, luciana,
    agradeço-lhe a visita e a gentileza do comentário no texto-parceria postado no viagens de luz e sombra.
    um muito obrigado!

    beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Ola, amiga Luciana!
    Ser discípulo é se preparar para viver em paz e harmonia com o Criador eternamente e o melhor é que está ao alcance de todos que creem.

    Obrigado pela visita e carinho deixados no comentário lá blog!

    Quanto a sua dúvida sobre a métrica, quando a palavra proparoxítona estiver no final do verso, apenas contaremos até a tônica.
    Você pode tirar todas as dúvidas nesta postagem que fiz sobre métrica: http://www.bentovsales.blogspot.com.br/2012/03/metrica-poetica.html

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  3. .


    Luciana, agora me diga;
    O que você faria se ele
    trabalhasse como um lou-
    co, a amasse como poucos,
    mas quizesse para si o
    melhor da festa?

    Saiba mais detalhes na mi-
    nha postagem de hoje.

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  4. .



    Ela era forte, tão forte
    que não se humilhou quando
    o marido, com toda ou nenhuma
    razão a deixou na direção da
    casa e da vida que o destino
    conturbou.

    Confira amanhã, 28, no meu
    blog.

    Isso me dará prazer.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  5. Uma bela noite pra ti minha amiga e uma excelente quarta feira recheada de poesias e flores....beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga, Luciana!
    Jesus é tudo em nossas vidas. Viver sem Jesus é viver sem luz.
    Obrigado por comentar em meu blog, mas cometi um engano e dei crédito a poesia ao meu genro, quando na verdade é da minha filha. rs.
    Quando tiver um tempo volte no meu blog, talvez goste de uma poesia que fiz. DEUS PRESENTE.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Um excelente domingo pra ti minha amiga e uma semana repleta de paz,,,amor e muita poesia....beijos e flores...

    ResponderExcluir
  8. Bom vir aqui...
    Obrigada por essa mensagem. BShell

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Eu não sigo nenhuma religião, mas sou temente a Deus e tento seguir o que Ele ensinou.
    Obrigada por me seguir. Sigo também
    Beijos
    Lua Singular e
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  10. Linda edificante mensagem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida amiga vim retribui a sua visita, e tambem adorei comheçer o seu blog, muito obrigada pela visita e tambem por segui o meu blog, já estou seguindo de volta. Linda mensagem parabéns, tenha uma ótima semana bjsss

    ResponderExcluir
  12. Uma bela noite pra ti minha amiga,,,beijos e flores e um bom feriado...

    ResponderExcluir
  13. Olá minha amiga vim aqui agradecer sweu comentário e sua presença em nosso espaço tmbm ja tenho o imenso prazer de te seguir por aqui minha flor.. fico muito feliz por saber que és cristã;... cidadã do REINO DE DEUS kkkkk... beijos amiga.. a cada dia tenho procurado me aperfeiçoar como uma discípula de JESUS pois sei que neste mundo é algo difícil.. mas ja fiz minha escolha de manter-me fiel até o fim.. qnd temos um encontro verdadeiro com o ESPÍRITO SANTO é impossível uma pessoa ter prazer em estar envolvida com outras coias que não sejam edificantes..

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luciana

    Que post abençoado , que semeie no coração de muitos essas sábias e abençoadas palavras, vou conhecer o site da igreja em s vicente.Já estou no seus 3 blogs, apareça sempre lá no meu qdo desejar sera bem-vinda sempre. A xara Galis é 10 mesmo, somos uma dupla infalível ela manda e eu faço as artices do blog dela hehheheh.Parabens por estar na lista dos melhores tb. Abençoado seja seu dia, gostei de saber que é serva do Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
  15. SUBLIME! A PERFEIÇÃO ESTÁ PASSANDO POR AQUI!

    ResponderExcluir
  16. Que o Natal seja de muita paz e felicidade e um momento de reflexão pra você e toda a sua família,,,beijos e flores de Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  17. Amiga não me deixaram entrar em

    http://marcoseluciana@hotmail.com

    Já que aqui cheguei digo, gosto de dizer...

    Sem dúvida, Deus é o Criador onipotente e é também Deus de toda a santidade.
    A religião não é, somente temor e justiça, é também amor e misericórdia.
    Jesus trazia a última palavra e a mais profunda sobre o segredo da vontade salvadora de Deus. Na altura bastante vaga, mas que agora se faz ouvir como um som bem claro e inteiramente novo por toda a terra, "o Amor e a compaixão".
    Senhor Jesus, que dizeis de Vós mesmo e que dizeis desta análise de uma filha Tua que nada sabe?

    Dá-nos Senhor
    Esse amor e compaixão
    E perdoa à Humanidade imperfeita.

    Feliz Ano de 2013 para todos e para este blogs que tanto fala de Vós!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  18. Um feliz ano novo pra você e pra toda sua família, repleto de amor, paz, carinho, realizações, muita poesia pra alimentar a alma, que a paz do Senhor Jesus esteja em seus caminhos por todo o ano que se aproxima....beijos e flores....

    ResponderExcluir
  19. Bom dia
    Um tempo de meditação nesta manhã fria.
    Agradeço a visita e espero que volte mais vezes.
    Sou católico e gostei dos temas aqui tratados.
    Aprendemos sempre quando abrimos a nossa alma para Deus.

    ResponderExcluir
  20. .


    Amor sobre os trilhos
    do metrô, do Rio.

    Veja detalhes, no meu
    blog, hoje.

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  21. Oi Luciana
    Quero agradecer tua visita e dizer que minha impressão daqui é das melhores.
    Fico feliz que seja uma pessoa que divulga mensagens das Boas Novas, e com isso, preenchendo corações e alegrando vidas com o Amor do Cristo Imaculado e Senhor dos senhores.
    Portanto, deixo um fraterno abraço e um beijo.
    Estou seguindo este lindo blog.

    ResponderExcluir
  22. Agradeço a sua visita e digo que este cantinho é abençoado por Deus.O texto resume ensinamentos valiosíssimos sobre o viver com Jesus. Deus lhe abençoe!
    Abração.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. .


    Um beijo pra você
    porque hoje é o seu
    dia. Não um dia qual-
    quer, mas o dia da
    mulher.

    silvioafonso

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga

    Há nas palavras
    que nos fazem sentir
    o perfume da vida,
    o milagre da eternidade.

    Que os sonhos
    encham de luzes
    os teus caminhos.

    ResponderExcluir
  26. Olá. Agradecendo a visita e o incentico da música. Muito bom seu blog, religioso, didático . Voltarei.. e volte também, sempre. beijoss

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Luciana, vim agradecer sua visitinha lá no meu blog... e dizer que ja vim para ficar, como é bom encontrar pessoas crentes em Jesus pela blosfera sem medo de falar Dele... eu tb falo, embora meu blog esteja muito virado para a culinaria, mas tem as amizades lindas que aqui encontramos, pessoas como no nosso caso que estao separadas por um oceano, mas que esta adeia uniu!!!

    A Biblia é meu livro de cabeçeira!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  28. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  29. Admiro as pessoas que lutam constantemente por aquilo que acreditam, é o seu caso, foi o que conclui ao ler o em cima mencionado, parabéns pela pessoa que é.
    Agradeço a sua simpática visita e comentário ás minhas humildes fotos. vou seguir o seu belo blog com o objetivo de ler o que escreve.

    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Olá lUCIANA,

    Deus não é a melhor coisa da nossa vida, absolutamente: ELE é a unica!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o estudo! Deus é muito perfeito né?! E a Palavra Dele se completa a cada dia!

    Seja bem vinda! É um prazer tê-la aqui ..

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga
    Agradeço por está me seguindo e já estou fazendo o mesmo, ou seja, seguindo você também
    Um dia de muita paz no dia das mães

    Abraços,
    Raphael

    ResponderExcluir
  33. Olá,amiga!
    Parabens pelo belo trabalho.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  34. Devemos adorar o SENHOR em espirito e em verdade

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Tem sorteio novo na pagina vem prestigiar
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=421603164605041&set=a.403195516445806.1073741828.378826375549387&type=1
    Bjim

    ResponderExcluir
  35. OI QUERIDA
    Que o amor possa florescer em todos os cantos deste mundo. Que nós possamos desfrutar da bondade divina, e que sejamos sempre dignos do amor de Cristo. Façamos nossa parte, na busca pela felicidade. Feliz Natal para você e toda a sua Família.Um beijinho. e muito grata por tua amizade. Ana

    ResponderExcluir
  36. Oi, minha flooor! Luciana!
    Que bom que gostou! :D
    Eu fico super feliz em saber disso!
    E mais ainda em saber que servi de canal de benção na tua vida!
    (A culpa é toda de Jesus..hehehe)
    Glória a Deus!

    Estou retribuindo, seguindo seu blog tb!
    (êbaaaa! rs)

    Besitos e bom ano novo!

    ResponderExcluir
  37. Publicação deslumbrante que me fascinou ler

    O que terá acontecido para ter "esquecido" o seu lindo blogue?
    Espero e desejo que não seja por doença.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir