14 de mar. de 2009

Características do discípulo





1. Tem amor supremo à pessoa de Jesus: “Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até a sua própria vida mais do que a mim, não poder ser meu discípulo.” - Lucas 14:26

2. Renúncia a tudo quanto tem: “Da mesma forma, qualquer de vocês que não renuncia a tudo que possui, não pode ser meu discípulo.” - Lucas 14:33

3. Toma a sua cruz e segue após Jesus: “E aquele que não carregar sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.” - Lucas 14:27

4. Dá frutos: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” - João 15:16

5. Permanece na verdade: “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” - João 8:31-32

6. Tem amor pelos outros: “Um novo mandamento lhes dou: amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros.” - João 13:34-35

7. Submite-se incondicionalmente a Jesus: “Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” - Mateus 16:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário